Príncipe já é membro da Reserva Mundial da Biosfera do Atlântico

Príncipe, 29/03/2012 – Depois de participar na 10ª  conferência sobre Rede Bio Atlântica no dia 21 de Março na Madeira , a  Região Autónoma do Príncipe  a partir de agora  já é membro da Reserva Mundial da Biosfera do Atlântico. O forum que marcou a adesão da ilha do Príncipe a Rede Bio do Atlântico contou com a presença da Madeira, as Canárias, os Açores e Cabo Verde.

Ser membro da Reserva Mundial da Biosfera do Atlantico é importante  porque, doravante a ilha do Príncipe  poderá contar com o apoio do grupo  à  sua candidatura a Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.

A classificação da ilha do Príncipe como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO, visa a conservação de toda a diversidade biológica, das paisagens, das espécies e dos ecosistemas que a ilha tem e visa também  a preservação das tradições, a valorização dos produtos locais e permitirá promover um desenvolvimento económico e social sustentável, onde   a Região Autónoma do Príncipe passará a ser reconhecida internacional.

Segundo o presidente Cassandra , foi de extrema  importância  o Príncipe ter participado nesta reunião, porque além da adesão do Príncipe a Rede Bio do Atlântico, aproveitou-se também  para reunir com as autoriadades da Região Autónoma da Madeira  com objetivo de  estabelecer um acordo de cooperação   com a Madeira  em algumas áreas que são  prioridades para o Governo Regional do Príncipe (GRP).  

“Tivemos um encontro com o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto Jõao Jardim que rapidamente, mostrou toda a sensibilidade em apoiar a Região Autónoma do Príncipe, sobretudo na área da Educação e da Infras-estrutura, as duas áreas que são  prioridade pra nós e  de grande importância para desenvolvimento do Príncipe”, disse o presidente Tó Zé Cassandra.

“A area de educação  para nós é fundamental, poque  nós não temos uma Universidade. O presidente da Região Autónoma da Madeira, Alberto Jõao Jardim  disponibilizou receber os nossos  estudantes  na Universidade da  Madeira.  Temos problema grave com a preoteção civil, nós não temos  uma coorporação de Bombeiros na região. O presidente Alberto João Jardim ficou sensibilizado com as nossas preocupações e disse que levaria  essas preocupações  para próxima reunião  de forma estabelecermos imediatamente um acordo de cooperação  que olhasse para essas áreas prioritárias que vamos propôr, por forma  nós procedermos a assinatura de um acordo de  cooperação entre Madeira e Príncipe. Para assistir a entrevista na integra acesse o link: http://www.diariocidade.pt/tv/?p=587

Fotos: Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251011/013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Príncipe já é membro da Reserva Mundial da Biosfera do Atlântico

  1. Minu yéé diz:

    Para esse sonho ou desejo se permanecer, é necessário criar legislação para a defesa do ambiente, e punir esses feudais do Príncipe que andam a abater árvores as escondidas só por terem o poder nas mão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s