Representante da OMS em STP visita pela primeira vez a ilha do Príncipe

Encontra-se no Príncipe o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em  São Tomé e Príncipe (STP), o  Dr. François  Nguessan para uma visita de cortesia para  tomar o primeiro contacto com a ilha e conhecer a  real situção da saúde   a nivel da região.

A delegação de três pessoas chefiada pelo seu  representante,  Dr. François  Nguessan reuniu na manhã desta sexta-feira (30/03), com o presidente interino, Nestor Umbelina para discutir os grandes desafios que a região  tem a nível da saúde, principlamente o VIH  e a Malaria, além de outros desafios como as doenças não transmissíveis como por exemplo,  o diabete,  a hepatite  entre outras doenças.

A seguir a delegação reuniu  também com a secretária Regional para os Assuntos Sociais e Institucionais, Dra. Natália Umbelina  e os demais desta área para uma sessão de trabalho   com objectivo de falar  sobre aquilo que é o papel da OMS   em STP  e os aspectos  que se prende com os desafios da saúde na região e reiterar o papel da OMS no apoio ao desenvolvimento da saúde na Região Autónoma do Príncipe (RAP).

O representante da OMS, Dr. François  Nguessan  felicitou o presidente do Governo Regional do Príncipe (GRP), Tó Zé Cassandra  pelos resultados alcançado pela região na luta contra o palusdismo e mostrou toda a disponibilidade  em  apoiar a região na eliminação total da doença na ilha. Além disso, aproveitou a sua visita a região para deixar uma pemsagem a toda a população.

“Quero felicitar o  presidente do Governo Regional do Príncipe  pelo bom resultato alcançado na luta contra o paludismo e  a OMS   vai continuar   a apoiar a região  na eliminação do paludismo e outras endemias, e aproveito para deixar uma mensagem a população do Príncipe  no sentido de aderir aquilo que são as políticas e as estratégias que o Estado define que normalmente  é feito em colabaração com a OMS para atingir o melhor nível de saúde em São Tomé e Príncipe”,  apelou o  representante da OMS François  Nguessan .

A Organização Mundial da Saúde (OMS) é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de Abril de 1948 e subordinada à Organização da Nações Unidas. Sua Sede é em Genebra na Suíça e tem como objectivo desenvolver ao máximo possível o nível de saúde  de todos os povos. A directora geral é desde Novembro de 2006 a chinesa Margaret Chan.

Foto: Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s