Príncipe, 10/04/2012 – A Supertaça António Aguiar disputada no dia 07/04 (sábado), no Estádio Regional 13 de Junho na ilha do Príncipe foi conquistada pelo vitória do Riboque que também venceu a taça nacional da época desportiva passada.
O Riboque saiu em grande na primeira apresentação desta nova época futebolística, com o único golo da disputa feito pelo jogador Adilson Varela meio campo esquerdo, numa jogada froxa de defesa do Sporting .
Foi uma grande disputa durante 90 minutos de jogo entre as equipas do Riboque vindo de São Tomé e o Sporting Club do Príncipe da Região Autónoma do Príncipe (RAP) que animou a tarde de sol e chuva na ilha, deixando eufóricos os adeptos de Riboque e tristes os adeptos do Sporting.
As duas equipas que já tinham encontrado em São Tomé para disputar o campeonato nacional que decorreu no ano passado, onde o Sporting Clube do Príncipe saiu como vencedor, ajustaram as suas contas neste final de semana no Príncipe.
Desta vez os riboquinos não perderam a oportunidade de demonstrar o seu talento perante o seu adversário levando a Supertaça António Aguiar para a capital do país, São Tomé.
O treinador do Riboque Edson Bragança reconheceu as dificuldades apresentadas no terreno durante o jogo uma vez que estão na fase de adaptação dos atletas, tendo em conta o recrutamento de novos jogadores, contudo Bragança garantiu que estão a preparar para fazer um melhor jogo nesta época desportiva.
O vitória do Riboque congratulou-se com o resultado final, mas o seu treinador, Edson Bragança, reconheceu as capacidades da equipa adversária que apesar de não marcar realizou um bom futebol.
Por outro lado o líder do Club do Sporting, Vladimir Viegas reconheceu as falhas apresentadas no decorrer do jogo pelos seus jogadores e felicitou a equipa vencedora.
Vladimir disse que esta é apenas a primeira experiência com adaptação de novos jogadores, mas garantiu que estão a preparar para esta nova época desportiva. “Estamos a treinar, e vamos reforçar o treino com muito rigor e determinação vamos jogar para vencermos os próximos jogos e alcançarmos os nossos objetivos traçados que é ganhar os próximos trofeus e títulos” disse Vladimir Viegas.
O jogo foi bem disputado, as duas equipas falharam muito, mas o Adilson varela meio campo esquerdo do Riboque, aproveitou um a primeira oportunidade que teve e marcou o único golo da partida que permitiu que o vitória do Riboque levasse a Supertaça para São Tomé.
Foto: Milay Costa
Texto: Milay Costa
Revisão: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013
oi meus amigos estava acompanhando minutos a minutos este jogo.
é pena que a taça nao tenha ficado na ilha! força meus compatriotas
e luta para a proxima abraços.