Ângela Pinheiro regressa a terra natal para fazer levantamento dos problemas a nível da saúde

Ângela Pinheiro Ministra da Saúde

Ângela Pinheiro Ministra da Saúde

Príncipe, 12/04/2012 – A ministra da Saúde, Ângela Pinheiro  encontrou-se com o presidente do Governo Regional Tó Zé Cassandra na última terça-feira (10/04) para discutir vários assuntos  e problemas   ligados a saúde que existem  no Príncipe.

O regresso da ministra da Saúde a sua terra natal, Príncipe, trata-se de uma visita de trabalho, que teve como objetivo  fazer avaliação do processo para doação de microcréditos a mães carenciadas,  um projeto que está a ser desenvolvido desde ano passado, a qual já teve a primeira fase, a fase da formação; distribuição dos materiais de construção aos mais desfavorecidos; levantamento da obra do bloco operatório que está parada  há anos; o processo de evacuação dos doentes para capital do país e ver junto as autoridades regionais a programação de uma atividade para os deficientes a semelhança do que foi feito em São Tomé.

Além disso,  a ministra Pinheiro disse no que concerne ao reembolso das despesas de evacuação dos doentes que o Governo Regional tem vindo a efetuar,  o Governo Central está a análisar o caso para pôr cobro a esta situação.

No que toca a garantia de fornecimento de energia 24 horas para o centro hospitalar dr. Manuel Quaresma Dias da Graça que foi  rubricado no conselho de ministro,  Ângela Pinheiro informou  que este processo está a ser encaminhado e em breve encontrará uma solução para este problema   que agrava a situação da saúde na região.

Depois do encontro com o presidente Tó Zé Cassandra, a ministra Pinheiro  disse que a reunião foi frutífera,  enfatizando que tem a ilha do Príncipe em primeiro lugar desde que o Governo Regional e o Governo Central trabalhe em conjunto, cumprindo os melhores mecanismo para levar  a Região Autónoma do Príncipe em frente.

Foto: Milay Costa

Texto: Milay Costa

Revisão: Plácida Lopes

Governo Regional do Príncipe – GRP

Assessoria de Comunicação

Telf: 00 (239) 2251 013

 

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s