Príncipe prepara festejos para 17º aniversário de sua autonomia

Praça Marcelo da Veiga

Praça Marcelo da Veiga

Príncipe, 23/04/ 2012 – O Conselho do Governo Regional aprovou 179 milhões de dobras para as despesas das comemorações das festividades do 17º aniversário da autonomia da ilha do Príncipe, tomada em 29 de Abril de 1995.

A comissão organizadora para os festejos desta comemoração já tem um programa de actividades elaborado para cobrir esta data histórica para a ilha do Príncipe.

Príncipe é desde 29 de Abril de 1995 uma região autónoma, mas o seu Estatuto Político e Administrativo que dá suporte a Região Autónoma foi aprovado só em 2010. Esta é uma data marcante para a região e, se comemora com muita euforia e pompa, tendo em conta o que data representa para os principenses.

Silvestre Umbelina, presidente da comissão para a comemoração do 17º aniversário da Autonomia do Príncipe, disse que este valor não é suficiente para realizar as actividades programadas, mas informou que  a comissão fará os possíveis para realizar todas as actividades de acordo com o programa.

Para esta comemoração foram convidadas entidades nacionais como o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, o primeiro-ministro, Patrice Trovoada dentre outras individualidades que serão homenageadas no dia 29 de Abril.

Padrão dos Descobrimento

Padrão dos Descobrimento

Ainda dentro deste quadro, virá também o Presidente da Câmara de Benafiel de Portugal, Alberto Santes, onde junto ao Governo Regional irá assinar um protocolo na área de educação.

Segundo Silvestre Umbelina, esta é uma boa oportunidade para os jovens seguirem de perto os programas radiofónicos, assistirem as palestras, dentre outras actividades que irá acontecer, de forma a saber de facto o que  autonomia representa

para a ilha do Príncipe, as vantagens e desvantagens, para tirarem as suas conclusões, conclusões estas que irá ajudar  os jovens na tomada de decisões para as suas vidas futuras e pensar num Príncipe melhor.

“Seria importante também que a juventude entendesse os objectivos do Governo Regional de forma a dar um impulso a esta data, uma vez que a juventude é o futuro do país. Os estudantes as vezes descolam dos problemas políticos, mas seria bom que os mesmos dessem um pouco de atenção na área política, porque estes também fazem parte dos problemas sociais” , acrescentou Umbelina.

Veja o Programa das Actividades Comemorativas do 17º Aniversário da Autonomia do Príncipe

Foto: Milay Costa

Texto: Milay Costa

Revisão: Plácida Lopes

Governo Regional do Príncipe – GRP

Assessoria de Comunicação

Telf: 00 (239) 2251 013

 

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s