Ordem dos Advogados organiza a I Jornada de Direito no Príncipe

I Jornada de Direito no Príncipe

I Jornada de Direito no Príncipe

Príncipe, 27/ 04/2012 – A ordem dos Advogados (OA) de  STP  a convite do Governo Regional do Príncipe  levou a efeito a I Jornada de Direito, sob orientação de Dr. Gabriel Costa- Bastonário da OA de STP e participação Dra. Célia Pereira e Dr. Rui Carlos Amaral no Centro Cultural do Príncipe.

Esta jornada serviu para refletir sobre o exercício dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos que a Constituição consagra, os direitos dos detidos, arguidos  e as garantias dos particulares perante a administração Pública com objectivo de munir a população do Príncipe com conhecimento de natureza jurídica, privilegiando essencialmente matéria respeitante ao processo crime.

Segundo o presidente do do Governo Regional, Tó Zé Cassandra, os temas abordados foram importantes porque é do interesse do Governo Regional do Príncipe defender e melhorar a democracia política, garantir o exercício dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, garantir o acesso à Justiça, criar na região serviço de investigação criminal, assegurar a segurança e tranquilidade dos cidadãos enquanto valor inseparável do exercício das suas liberdades, adoptar políticas de reinserção social e de humanização do sistema prisional, e garantir a liberdade de imprensa.

OA  de STP realiza I Jornada de Direito no Príncipe

OA de STP realiza I Jornada de Direito no Príncipe

A jornada que iniciou ontem pela manhã  teve duração de dois dias e insere-se no quadro das actividades alusivas a 17° Aniversário da Autonomia do Príncipe .

Foto:Milay Costa
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.