Foi inaugurada a estrada do aeroporto que liga a cidade de Santo António

Inauguração da Estrada de Aeroporto

Inauguração da Estrada de Aeroporto

Príncipe, 02/05/2012 –  A estrada que liga aeroporto a cidade capital, Santo António já tem fácil acesso.  A estrada foi inaugurada no domingo (29/04), pela manhã antes do acto central da festividade do 17º Aniversário da Região Autónoma do Príncipe que aconteceu no Centro Cultural do Príncipe.

“Embora a obra ainda falta o acabamento final, aproveitamos esta data especial e a presença do primeiro ministro e chefe do governo, Patrice Trovoada para fazer a entrega oficial da obra de reabilitação da estrada do aeroporto. Esta obra conheceu vários precalços para terminar. Mas felizmente, estamos aqui  hoje , numa data importante para ilha do Príncipe inaugurando esta estrada  que vai permitir acessibilidade sem grandes dificuldades e problemas entre o aeroporto e a  cidade capital, Santo António ”,  disse o presidente Tó Zé Cassandra.

Segundo Cassandra, com a entrega desta obra e outras a Região Autónoma do Príncipe vai conhecendo progressos. “Nesses 17 anos de autonomia estamos a conseguir grandes progressos no Príncipe. E esses  progressos se assenta, sobretudo, nas pessoas  porque o objectivo do Governo Regional do Príncipe (GRP) é procurar soluções para os problemas da população ”, sublinhou o presidente.

 Tó Zé Cassandra diz que o o foco do GRP é nas pessoas

Tó Zé Cassandra diz que o o foco do GRP é nas pessoas

Sobre  as péssimas condições que se encontram  as outras estradas da região, o presidente disse que  o primeiro ministro preocupado com  esta situação, disponibilizou  uma verba no valor de 500 mil dolares para dar início a reabilitação do troço das  estradas na cidade de Santo António.  “Para facilitar a acessibilidade e  a vida  da população, foi colocado pelo Governo Central para GRP uma verba no valor de 500 mil dolares para  reabilitação das estradas no centro da cidade.  E  ainda neste mês  vamos dar início  a reabilitação das estradas da cidade de Santo António”,  informou o presidente Tó Zé Cassandra.

Tó Zé Cassandra salientou ainda, que deve ser esta a atitude dos governantes. “ É esta a atitude que deve ter os governantes,  estar preocupados com os grandes problemas que afeta a nossa população e, procurarmos resolver esses problemas, em função de recursos que temos traçando sempre prioridades”, enfatizou.

A  realbilitação da estrada que liga  aeroporto a cidade de Santo António,  incluíu sistema de drenagem, murros de proteção e foi realizado pelo  Governo Central com financiamento da União  Europeia e  orçado no valor de 32 mil  milhões de dobras esteve em execução desde 2009.

A obra foi executada pela empresa CONSTEP e o prazo de execusão era de um ano. Segundo o empreteiro da obra, António Trigueiros, a falta de ligação marítima entre as duas ilhas e falta de uma grua no Porto do Príncipe foram os maiores transtorno que levou a CONSTEP a não cumprir com o prazo.

Foto:Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Foi inaugurada a estrada do aeroporto que liga a cidade de Santo António

  1. Fantasma diz:

    Que vergonha inaugurar uma obra sem acabar. Por isso
    que o principe esta aonde esta. Fui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s