Príncipe assina acordo de cooperação com Câmara Municipal de Penafiel

Príncipe assina acordo de cooperação com a Câmara de Penafiel

Príncipe assina acordo de cooperação com a Câmara de Penafiel

Príncipe, 03/05/2012 – O Governo Regional do Príncipe e a Câmara Municipal de Penafiel (de Portugal) assinaram na passada segunda feira (30/04), acordo de geminação estabelecidos nas áreas de educação; saúde, nomeadmente ao nível de radiologia, medicina dentária, enfermagem e análises de laboraratoriais; agricultura; novas tecnologias de informação e comunicação;  planeamento e ordenamento territorial, incluindo técnicas de topografia.

O presente protocolo tem por objectivo desenvolver actividades de cooperação que reforcem os recíprocos interesses das instituições, nomeadamente nas áreas de apoio material, formação e valorização de recursos humanos e de consultoria técnica.

Neste protocolo o Município de Penafiel compromete-se a diligenciar esforços no sentido de disponibilizar os meios e recursos necessários para dar o apoio técnico e prático nas áreas previamente definidas como prioritárias pelo Governo Regional do Príncipe (GRP) bem como nas outras áreas que possam vir a ser entendidas como pertinentes para ambas as partes.

Para dar o primeiro pontapé de saída nesta parceria a câmara de Penafiel  já colocou no barco um contentor com diversos materiais escolares para algumas escolas da ilha do Príncipe.

Após a asinatura o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Alberto Fernando da Silva Santos, homem de poucas palavras e  muita acção, proferiu um longo discurso e na sua explanação  reconheceu que a ilha do Príncipe está a crescer  e parabenizou o empenho do presidente Tó Zé  Cassandra neste processo.  “  O GRP está de parabéns pelo seu trabalho e esforço em fazer essa ilha crescer. Gostaria de transmitir aos povos de Penafiel que este protocolo deu frutos e ajudou os residentes da ilha do Príncipe em várias vertentes, como  na área de saúde, de educação,  de agricultura  e outras áreas de acordo com o estabelecido no protocolo”.

Após a assinatura do acordo, Alberto Silva e Tó Zé Cassandra  desejam que esta cooperação dê frutos

Após a assinatura do acordo, Alberto Silva e Tó Zé Cassandra desejam que esta cooperação dê frutos

Por sua vez, o presidente do GRP,  Tó Zé Cassandra  disse que o Príncipe  está num processo de desenvolvimento, embora que lento, entretanto assegurou que o objectivo do GRP é resolver os problemas da população do Príncipe. “As carências e as limitações são inúmeras, mas a nossa preocupação é buscar soluções para os problemas que a ilha tem e que esta população enfreta. Por isso, tudo que pudermos fazer para melhorarmos  a educação, formar mais quadros; melhorar o serviço de saúde;  a infraestrutura,  vida dos agricultores e não só  dentre outros sectores iremos fazer, porque o Governo Regional quer  ver  o Príncipe desenvolvido”.

O presente acordo de cooperação foi assinado pelo presidente do Governo Regional  do Príncipe, José Cardoso Cassandra e o presidente de Penafiel, Alberto Fernando da Silva Santos e a cerimónia aconteceu no Salão Nobre do Paços do Conselho.

Foto:Milay Costa
Texto: Milay Costa,  Revisão: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s