A sala de Informática na Escola Santo António II entra em funcionamento

Escola Santo António II ligado a internet

Escola Santo António II ligado a internet

Príncipe, 04/05/2012 – O Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) financiou a contrução de quatro salas de aulas para a Escola Secundária Santo António II. Há anos que os alunos do ensino secundário do Príncipe padece com problemas de falta de espaço  e carteiras, chegando a assistir as aulas em  pé e em lugares oferecidos por doadores, que entretanto não reune condições aceitável para tal.

Das quatro salas de aulas construidas, uma das salas está sendo utilizada para laboratório de informática.  Esta sala de informática contou com apoio da CST ( Companhia São-tomense de Telecomunicações) que ofereceu 15 computadores e apoio  do Projecto da Escola + que  contribuiu com  um quadro, uma impressora e um  video projetor  e ligação dos computadores a internet.

De acordo com o Administrador da CST,  João Jardim é um prazer para CST cooperar com o projecto de novas tecnologias, visto que  apostar na cooperação de formação dos jovens nessa área  é importante para sustentabilidades da  empresa CST e para desenvolvimento da sociedade.

“Devo dizer que é com muito prazer que a CST está a contribuir para formar nova geração no uso dessas novas tecnologias, neste mundo que é impensável evoluir sem uso de novas tecnologias. Daí que é um prazer para CST cooperar com  este projecto  dando o seu contributo  com equipamentos e  promover esse desenvolvimentos dos jovens na utilização dessas tecnologias. E continuaremos a apostar na cooperação de formação dos jovens porque é importante para sustentabilidades da nossa empresa e para o desenvolvimento dessa sociedade”, disse a Administrador João Jardim.

CST  e Escola +  financia Sala de Informática a Escola S. António II

CST e Escola + financia Sala de Informática a Escola S. António II

Já para o professor de Língua Portuguesa e  representante da Escola + na região, Paulo Rodrigues disse que é  importante  a abertura  desta sala de informatica, porque  vai permitr aos alunos ter acesso as novas tecnologias e estarem mais informados. “A instalação e funcionamento desta Sala de Infomática  vai permitir que os alunos tenham acesso a novas tecnologias tão importante no mundo de hoje.  Por isso, agradecemos os esforços de todos e  comprometemo-nos fazer melhor  uso prossível dessas instalações”, afirmou o professor Paulo Rodrigues.

O laboratório de informática que abriu as portas nesta quarta-feira (02/05),  é para funcionamento  do curso  profissional de informática para alunos de 8 º ano, que funcionará três vezes por semana em turno de 4 horas  e também para curso da TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) para os alunos de 10 º   e 11 º ano.

Lembra-se a  Sala de Informática foi inaugurada no último sábado (28/04), pelo presidente do Governo Regional, Tó Zé Cassandra, o Administrador da CST, João Jardim e o representante da Escola +, Paulo Rodrigues.

Foto:Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s