Direção Regional de Agricultura e Pesca tem novo director

Eng. Flascoter Hugo de  Oliveira novo director da Direção Regional de Agricultura e Pesca

Eng. Flascoter Hugo de Oliveira novo director da Direção Regional de Agricultura e Pesca

Príncipe, 04/05/2012 – Foi empossado na manhã de ontem o Engenheiro Flascoter Hugo Cassandra de Oliveira para chefe da Direção Regional  de Agricultura e  Pesca.

A Direção Regional  de Agricultura e  Pesca inclui  Pecuaria e Floresta e está sob tutela do presidente do Governo Regional do Príncipe.  A cerimónia do empossamento aconteceu no Salão Nobre do Paços do Conselho e  foi presidido pelo presidente do Governo Regional do Príncipe, Tó Zé Cassandra  e estiveram presente os colaboradores e técnicos deste sector.

Flascoter Hugo Cassandra de Oliveira nasceu em 26 de Dezembro de 1981, é professor,  licenciado em Engenharia Florestal, e tem formações complementares em Políticas Públicas de Crédito e Assistência Técnica Voltadas para o Fortalecimento da Agricultura Familiar e o Desenvolvimento Rural, Formação em planeamento e gestão de áreas protegidas.

Segundo o novo director, Eng. Flascoter Hugo, a agricultura vem enfrentando alguns problemas em toda a sua esfera produtiva, e  julga importante avançar com políticas inovadas de forma a enquadrar-se na visão do desenvolvimento que o Príncipe adotou.

Para tal,  disse que torna necessário um trabalho sério, com dignidade, com determinação, e com espírito de crescer, començando pela restruturações adminstrativas do sector. “Envidaremos esforços para negociar formas de apoios mais crediveis que sustentem as políticas de crédito, que reforçe a assistência técnica junto aos agricultores, que melhore o serviço de extensão rural para garantir mais e melhores produtos a população. Também buscaremos formas de incentivar o aumento da produção hortícola, entre outros, incentivar o desenvolvimento de novas culturas entre elas os citrinos e outras culturas frutíferas que carecem na ilha”, disse o Eng. Hugo.

Salão Nobre do Paços do Conselho acolhe a cerimónia de empossamento Eng. Flascoter Hugo

Salão Nobre do Paços do Conselho acolhe a cerimónia de empossamento Eng. Flascoter Hugo

“É uma prioridade avançar na capacitação dos quadros técnicos do sector, e como desafio a curto prazo, encontrar solução que garanta um aproveitamento eficaz de productos, isto é, construção de infraestruturas de conservação e transformação de produtos e reabilitação das existentes e  encontrar mecanismos que regulem e melhorem a comercialização”, sublinhou.

Tendo em conta a visão de desenvolvimento da RAP, o novo diretor acredita que é necessário mudar a visão da produção agricola convencional para a produção agrícola biológica, e  a médio prazo, dar primeiros passos na consagração de políticas de certificação da qualidade de produtos da região.

Para atingir os objectivos, os planos traçados e vercer os desafios que tem pela frente, o novo director  espera contar com colaboração  e dinamismo de todos os técnicos deste sector que contribui para vida económica da região.

O Engenheiro Flascolter Hugo  Cassandra de Oliveira foi chefe do Departamento de Serviços Regional das Florestas e substitui o Engenheiro Agrónomo Sólito da Cunha Lisboa Neto que estava a frente da Direção Regional  de Agricultura e  Pesca desde 2006 e que  irá ocupar o cargo técnico no Gabinete de Planeamento, Estratégia, Comunicação (GPEC).

Foto:Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Direção Regional de Agricultura e Pesca tem novo director

  1. Fantasma diz:

    coitado de sólito esse gabinete que inventaram é pra tapar vc a tua boca.
    cuidado!!!! fui.

  2. Estou Feliz diz:

    Para maior satisfação e sucesso do país é necessária sim o remanejamento! Força Eng.° Flascoter!! Fico muito feliz em ver que os quadros superiores recém-chegado estão a ser realmente aproveitados pelo Governo! Força José Cassandra!!

  3. Minu yéé diz:

    Não sejam estúpidos as cadeiras de Estado são rotativas por isso deixem de ser piegas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s