Governo Regional promove formação sobre protocolo

Funcionários recebem formação sobre protocolo

Funcionários recebem formação sobre protocolo

Príncipe, 09/ 05/ 2012 – Realizou-se hoje às 10 horas no Salão Nobre do Paços do Conselho uma formação sobre protocolo. A formação foi dirigida para as pessoas que trabalham na área de protocolo e teve como objectivo capacitar as mesmas sobre organização de cerimónias e eventos, recepção, elaboração de convites e guião, como fazer lista de precedência, como posicionar as bandeiras e conduzir os convidados, como se comportar entre outras técnicas de protocolo.

Foram duas horas de formação, onde os participantes tiveram a oportunidade de clarificar as suas dúvidas e fazer perguntas sobre questões embaraçosas que muitas vezes surgem durante o trabalho.

A formação foi a pedido do Gonerno Regional do Príncipe (GRP) e conduzida pelo responsável de protocolo da Câmara Municipal de Oeiras, José Almiro e Castro que está na ilha para uma visita de cortesia para juntamente com o Assessor Adjunto do presidente do Município de Oeiras analisar o estado do acordo de geminação entre a Região Autónoma do Príncipe e a Câmara Municipal de Oeiras.

José Almiro e Castro considerou a formação participativa e disse que referente a algumas dúvidas que surgiram, pretende enviar copia um dossier sobre protocolo para ser adaptado cá na região de modo ajudar aqueles que trabalham nesta área.

Indagado sobre o que é protocolo, José Almiro e Castro respondeu dizendo que, Protocolo refere-se a conjuntos de regras e de normas que devem ser seguidas para organização para qualquer tipo de evento, entretanto salientou que “deve ser adaptado de acordo com a situação e o objectivo   que se quer alcançar. O protocolo tem que ter a capacidade de adaptar, ter um método e organização e estar atento a tudo”, alertou José Almiro.

Foto: Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s