O Recenseamento 2012 começa na residência do presidente do GRP

INE realiza o IV Recenseamento Geral da População e  Habitação

INE realiza o IV Recenseamento Geral da População e Habitação

Príncipe, 14/05/ 2012 – Sob o lema “Contamos Consigo”, o INE iniciou no Príncipe neste domingo (13/05), na residência do presidente do Governo Regional do Príncipe (GRP), José Cardoso Cassandra, o IV Recenseamento Geral da População e da Habitação.

Ao realizar este censo que tem duração de um mês, a INE pretende saber o total da população em São Tomé e Príncipe (STP) e como vivem, a quantidade e tipo de habitação existente no país.

Depois de abrir as portas de sua casa e responder todas as questões do INE, o presidente José Cassandra falou a imprensa e deixou uma mensagem. “ A importante mensagem que quero deixar, é que após responder as questões do INE, quero dizer que eu já conto a partir de hoje como o cidadão deste país. E espero que todos os residentes na Região Autónoma do Príncipe (RAP) façam o mesmo. Que abram as portas de suas casas e prestam todas as informações que a equipa do IV recenseamento geral da população e habitação solicitar para que possam fazer sem constrangimentos o seu trabalho. Porque com o resultado deste censo, teremos condições de planear o desenvolvimento do nosso país. Portanto, quero dizer STP conta com todos nós, INE conta com todos nós na participação massiva neste processo que hoje se inicia,” afirmou o presidente Cassandra.

O responsável do INE no Príncipe, João Paulo Cardoso disse que na região o trabalho está a correr bem e afirmou que a população está a colaborar abrindo as portas das suas casas e respondendo a todas as questões colocadas pela equipa do recenseamento 2012. Para realização deste trabalho, estão no terreno oito recenseadores sob supervisão de 2 controladores.

Recorda-se que o terceiro recenseamento aconteceu entre Agosto e Setembro do ano 2001, cujo resultado total de apuração foi de 136.125 habitantes. Para realização do IV Recenseamento Geral da População e da Habitação 2012 que ocorrerá entre o mês de Maio e Junho, o INE conta com apoio do Banco Mundial, o Fundo das Nações Unidas para a População e o Instituto brasileiro de Geografia e Estatística.

Foto: Redação
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Sociedade, Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a O Recenseamento 2012 começa na residência do presidente do GRP

  1. milay diz:

    que bom, todos nós devemos colaborar abrindo as nossas portas pr serem recenciadas pq isto vem contribuir pr o desenvolvimento do nosso país.

  2. Mariana de Lima Pinto diz:

    :O

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s