Arranca o Campeonato intersectorial de futsal 2012 com um incidente grave

Inicia o Campionato Intersectorial de Futsal no Príncipe

Inicia o Campionato Intersectorial de Futsal no Príncipe

Príncipe/16/05/2012 – Arrancou na tarde da última terça-feira (15/05),  o Campeonato intersectorial de  futsal 2012 da Região Autónoma do Príncipe (RAP).  Para o pontapé de saída a equipa de Finanças enfrentou o Ensino Secundário.  O jogo que começou sem  show de bola,  ganhou vida  e levantou os torcedores após dois golos marcados pela equipa de Ensino Secundário.

Entretanto,  quando o jogo começ ou a ficar interessante, ainda na primeira parte numa disputa de bola  entre o jogado do Sector de Finanças e jogador do Ensino Secundário  houve  uma colisão em que causou fractura na perna direita do jogador de Finanças, o Jurista Valdir do Prazeres.

O jogador foi  levado de imediato para o Hospital Dr. Manuel Quaresma Dias da Graça e observado pelo médico  e enfermeiro  que estavam de serviços que após a observação do paciente lhe aplicou uma injencção e colocou uma tala nos pés.  Na manhã de hoje o  jogador foi evacuado para a capital do país, São Tomé, atendendo que o hospital da região não dispõe até então de estrutura para atender um caso como este.

Jogador fractura perna direita no preimeiro jogo do Campionato Intersectorial

Jogador fractura perna direita no preimeiro jogo do Campionato Intersectorial

O funcionário de Finanças,  Jurista Valdir do Prazeres que fracturou a perna direita já encontra-se em São Tomé e em observação para os devidos tratamentos e passa bem.  A Comissão Organizadora do Campeonato representado pelo António Ramos Machiaba lamenta o  incidente inesperado, logo no início do campeonato e pede máximo cuidado por partes dos atletas  e apela ao espírito de torneio amigável.

O Campeonato continua. Nesta quarta-feira a disputa foi entre Saúde e ENAPORT, onde a equipa de Saúde venceu ENAPORT por 3 bolas a 2.  Amanhã quinta-feira (17/05), irá jogar Gabinete do Presidente do Governo Regional  do Príncipe (GRP) contra a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais e Intituicionais (SRASI)  e na sexta-feira (18/05),  jogará a equipa da  empresa HBD  e SOREPRES.

Estão a participar neste Campeonato Intersectorial de Futsal 2012 oito equipas  sectoriais. Os jogos serão disputados em duas fases, sendo (1ª e 2ª voltas). Este Campeonato terá duração de 75 dias, sob 100% Fair Play e estão a ser realizados todas  as terças ás sextas-feiras no Parque Popular  a partir das 15:30 minutos.

O Campeonato está a ser organizado pelo Serviço Regional da Juventude e Desporto e Associação Regional de Futebol e tem como objectivo incentivar o gosto pela prática desportiva, ajudar a evitar o sedentárismo, ajudar a aliviar o stress do trabalho, proporcionar alegrias aos funcionários e contribuir para uma  boa saúde.  Para final, pretende-se com este campeonato  apurar uma equipa sectorial como Campeã Regional que receberá uma taça e futuramente poderá  jogar com uma equipa de São Tomé.

Foto: Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

 

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Desporto com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s