Os Deputados Regionais visitam os Sectores Públicos e Privados

Os Deputados Regionais visitam  o Comando Regional de Polícias

Os Deputados Regionais visitam o Comando Regional de Polícias

Príncipe, 17/ 05/ 2012 – Os Deputados Regionais  estão a   levar a cabo uma visita de cinco dias  aos sectores públicos e privados na ilha do Príncipe  para conhecerem de perto como funciona os sectores  e  saberem quais são os planos de actividades dos sectores e qual é o cumprimento do mesmo.

A realização dessas  visitas tem como objectivo ouvir os responsáveis dos sectores, anotar as suas preocupações e fazer um levantamento  das carências e maiores dificuldades  encontradas nesses sectores afim de elaborarem um relatório geral de visita  para ser  apresetado ao  Governo Regional do Príncipe (GRP).

A visita que começou na  segunda-feira (14/05), termina  na sexta-feira (18/05). A delegação dos deputados  estão a  ser acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma do Príncipe,  João Paulo Cassandra e orientada pela presidente da 1ª Comissão Especializada da Assembleia Regional, deputada Tereza Cruz.

Segundo a  deputada Tereza,  o trabalho a ser executado pelos deputados no terreno é de extrema importância, porque  irá ajudar o governo na execução das suas actividades  governamentais.

Os Deputados Regionais visitam as instalações da empresa de construção civil JOVENS CONSTRUTORES

Os Deputados Regionais visitam as instalações da empresa de construção civil JOVENS CONSTRUTORES

Conforme a agenda, os deputados já  realizaram visitas as instalações da empresa EMAE, o Sector dos Assuntos Económicos e Financeiros, Tribunal e Procuradoria, Sector de Agricultura, Pescas, Pecuária e Florestas, empresa de construção civil Jovens Construtores, CONSTEP,SOREPRES, Comando da Polícia Regional e as instalações da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e   a empresa de Construção Civil  do grupo BHD Vida Boa e Hotel Bom Bom. As outras instalações estão agendadas para os próximos dias.

Após ter efetuado estas visitas,  a deputada Tereza Cruz informou que foram detetadas inúmeras dificuldades por parte dos sectores públicos, desde a secção administrativa que funciona sem condições  nenhuma de trabalho.  Nas instalações do Comando da Polícia Regional e a PIC  foram levantadas muitas preocupações, dentre elas a penúria em que se vivem os polícias que trabalham neste sector.

Foto: Milay Costa
Texto: Milay Costa, Revisão:Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Os Deputados Regionais visitam os Sectores Públicos e Privados

  1. Minu yéé diz:

    Mais que espectáculo é esse? Afinal assembleia da ilha está cheio de deputados analfabetos?
    Conheço esses tipos todos que não têm habilitações nenhuma nem formação, como eles poder ser capar de avaliar um sector e apresentar um projecto inovador?
    Até dá vergonha porque conheço-lhes todos, pois por essa razão a assembleia regional nunca teve oposição nem opinião diferente.

    • Antasca diz:

      Existe algumas pessoas que acham que apenas os que muito estudaram podem ser dirigentes, representantes e a imagem do País ou Região, a inteligência e facilidade de aprender, poder ser, saber ser, não está limitada para os que não passaram na faculdade e que tem força e vontade em ajudar no crescimento do (País ou Região), todos nós somos inteligentes, todos nós enquanto seres humanos somos iguais, por isso acho que a tua critica aos deputados só ti faz ser uma pessoa pequena e tu não tens uma visão construtiva se já ouviste alguém a pronunciar esta palavra (igualdade de oportunidades e formas de discriminação) podes crer que os significados são diferentes, a motivação e atitude que tiveste em escrever essa mensagem de desvalorizar os deputados, devias pensar em teus Pais. Já agora faço-te uma pergunta? João ou António não sei o teu nome os teus Pais são formados e se no caso eles tivessem a oportunidade de ser à imagem do País ou a Região, sentirias bem se alguém fizesse a eles a discriminação que tu fizeste conheço-os todos são todos analfabetos, achas que isso é uma pronuncia que cria sinergia. Eu estou a formar, um dia quando eu regressar a Região não mim tornarei desfavorável a ninguém que muito ou pouco sabe e pode dar de si para o crescimento do Príncipe só porque sou formado, todos nós somos chamados para dar contributo, hoje estudas-te quando chegares passa conhecimentos eles que estão na Região com certeza também poderão ti passar conhecimentos. Desculpa isso que escrevi servi para melhorares a tua conduta humana e seres mais humano para com os outros ta bom força. Tira o exemplo da Europa a muita coisas de bom e de mau e podes de certeza chegar a uma grande conclusão quando digo-te tira exemplo de Europa.

  2. Minu yéé diz:

    queria dizer capaz.
    Mas que expectativas esses senhores nos traz, quais as suas perspectivas e qual os seus conhecimentos a cerca dos sectores públicos e privados.?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s