“Não podemos continuar a construir no Príncipe sem plano urbanístico”, diz presidente Cassandra

 "Não se pode continuar a construir no Príncipe sem plano urbanísco", diz o presidente Cassandra

“Não se pode continuar a construir no Príncipe sem plano urbanísco”, diz o presidente Cassandra

Príncipe, 23/05/2012 – Após realizar visita a todas as comunidades de atrás do Estádio 13 de Junho e detectar defeito na drenagem de construção do Estádio 13 de Junho, má distribuição das valas  para o escoamento das águas  que vem piorar a situação dos moradores  daquela região,  área considerada pela Infraestrutura um pouco pantanosa,  o presidente do Governo Regional do Príncipe (GRP), José Cardoso Cassandra anunciou que “não se pode continuar a construir no Príncipe sem plano urbanistíco”.

“Depois desta visita, a Infrasestrutura vai fazer  o plano urbanístico e projeção do saneamento do meio  para reasentar novas habitações e, distribuição das valas de   escoamento  para que as águas acumuladas nestas comunidades possam ir para o rio. Esse projeto  terá  que ser feito  logo  para que  possamos no mais curto  espaço de tempo  possível resolver os problemas aqui identificados”, informou o presidente Cassandra.

Durante a visita realizada ontem (22/05), as comunidades da Reta de Porto Real, Pedra Lombo, São Matheus, Alojamento, Santo António II e Lenta Piá, o presidente do GRP  reconheceu que os problemas de acúmulo de água identificado naquelas zonas são complexo e que precisa de solução imediata para que não cause outros constragimentos como o paludismo.

  Construção de Oficina de Carpintaria da Empresa HBD Vida Boa na rua Pedra Lombo

Construção de Oficina de Carpintaria da Empresa HBD Vida Boa na rua Pedra Lombo

“O que vimos  aqui é um problema complexo e profundo. E este é um problema que não afecta somente esta zona. Entretanto, nós já temos um Plano e Agenda do  Desenvolvimento Sustentável para ilha do Príncipe que aponta soluções para esses problemas. Neste Plano contempla a projeção do crescimento da capital do Príncipe, Santo António para a zona de Porto Real. Portanto, a infraestrutura tem que ser rigoroso na matéria de distribuição de terrenos para construção cívil.  Não se pode continuar a construir no Príncipe sem plano urbanistíco. Desde que não haja projectos e plano urbanísticios não se pode atribuir terrenos  para evitar séries de problemas e constragimentos”,  sublinhou  o presidente Cassandra.

Foto: Plácida Lopes
Texto:Plácida
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a “Não podemos continuar a construir no Príncipe sem plano urbanístico”, diz presidente Cassandra

  1. Calane Salomé diz:

    concordo plenamente, que tem de haver no sector das infra-estruturas política do ordenamento do território. e outro ponto deixar de fechar um olho e abrir outro e fingir que não nada deixar como esta pra ver como fica. Aproveito para dizer que não falar e o resto….

  2. Minu yéé diz:

    Pois é costuma-se dizer, mais vale tarde que nunca, até que enfim o senhor presidente foi capaz de despertar, embora tarde mais ainda vamos a tempo.
    Não é de subestimar ninguém, mas a verdade é que um plano urbanístico no meu ponto de vista que tenho pouco conhecimento na matéria, deve ser feito em colaboração por um arquitecto, um geólogo um técnico de gestão ambiental um técnico de urbanização entre outros, mais todos com formação superior qualificada, com conhecimento aprofundado na matéria, e não por esses tecnicozinho de fita-métrica .
    E lembra sr presidente o plano de desenvolvimento também deve incluir a urbanização.
    Elabora um plano credível com pessoas capacitadas e deixa dessa coisa de tapar buraco, se não nunca mais o pau bandeira chega quintal.
    Força um abraço e continuação de bom trabalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s