Dia das Crianças mais alegre e colorido no Príncipe

Todas as crianças do Ensino Pré-escolar e Básico receberam prenda no dia 1º de Junho

Todas as crianças do Ensino Pré-escolar e Básico receberam prenda no dia 1º de Junho

Príncipe, 05/06/2012 – Para tornar mais feliz  e arrancar aquele sorriso contagiante das  crianças na festa alusivo ao  Dia Mundial das Crianças, 1º de Junho, Governo Regional do Príncipe em parceria com um grupo empresarial,  D Z Importação e Exportação com sede em Portugal, importou um contector contendo na sua maioria brinquedos para ser ofertado  há mais de 2.000 crianças que existem na Região Autónoma do Príncipe (RAP).

A festa que ocorreu este ano no Príncipe de forma descentralizada, ganhou um tique de magia, quando as crianças após  entoar os hinos nacional e regional e ter realizado as actividades programadas para este dia, receberam cada uma a sua prenda.

Todas as crianças inscritas na escola  desde o Ensino Pré-escolar e Básico e não inscritas, hospitalizadas, carenciadas, deficientes receberam um presente. Segundo o presidente do Governo Regional do Príncipe, José Cardoso Cassandra, este gesto é para tornar o 1º de Junho mais especial. “Queremos ver as nossas crianças alegres e felizes. Que elas sentem que existe alguém que preocupa com elas e que zela por um futuro risonho delas”, disse o presidente  Cassandra  todo contente ao ver a alegria das crianças.

Presidente Cassandra dá atenção especial a crianças com necessidades especiais

Presidente Cassandra dá atenção especial a crianças com necessidades especiais

Sofia Barreiros, representante do grupo empresarial, D Z Importação e Exportação, disse  que se sente  muito feliz  ao ver alegria e sorriso magnífico no rosto das crianças. Alegre e muito feliz ficou o menino Julinho Mendes, aluno de  sexta classe residente no Terreiro Velho, que além de brinquedos recebeu também roupas e cabas de alimentos.

Segundo a representante da empresa D Z Importação e Exportação, Sofia Barreiros, logo que a sua empresa soube da história do menino Julinho Mendes, se solidarizaram com a vida difícil que o menino leva e resolveram fazer uma surpresa a este menino filho de um agricultor, que  trabalha, mas o que ganha não é suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas.

Presentes para alegrar mais o Dia Mundial das Crianças no Príncipe

Presentes para alegrar mais o Dia Mundial das Crianças no Príncipe

Menino Julinho é filho de  pais separados. Sendo primogénito, com apenas 13 anos de idade, o menino Julinho arruma a casa, conzinha, lava, passa e cuida de dois irmãos mais novos.

“Fizemos questão de vir até aqui no Terreiro Velho, para fazer entrega de brinquedos, roupas e  cabas de alimentos para esta criança em especial, porque soubemos que a situação dele é particular. Ele não tem pais juntos para cuidar dele  com uma criança merece. Por isso, trouxemos essas coisas, porque gostaríamos que tivesse alguém  que cuidasse dele e seus irmãos. Outras crianças  também vão receber os seus brinquedos, mas nas suas escolas onde estudam, porque trouxemos brinquedos para todas as crianças do Príncipe, porque hoje é o dia delas”, disse Sofia Barreiros.

Foto:Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Dia das Crianças mais alegre e colorido no Príncipe

  1. Minu yéé diz:

    Obrigado pelo vosso apoio…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s