“Temos que tornar o 1º de Junho todos os dias”, diz o presidente Cassandra

Presidente Cassandra faz abertura oficial da festa 1º de Junho na escola de Nova Estrela

Presidente Cassandra faz abertura oficial da festa 1º de Junho na escola de Nova Estrela

Príncipe, 05/06/2012 – Sob o lema Pão, Paz, Amor  e  Carinho, junto de todas as crianças do Príncipe,  1º de Junho o  Dia Mundial das Crianças, a data que se comemora em quase todo mundo foi assinalada na Região Autónoma do Príncipe (RAP) com entoação dos hinos nacional e regional, marchas, músicas, danças, poemas e actividades recreativas realizadas pelas crianças, educadores, professores e pais e encarregados de Educação em todas as escolas da região.

O presidente do Governo Regional do Príncipe (GRP), José Cardoso Cassandra fez a abertura oficial da festa alusivo as crianças, na escola de Nova Estrela, no sul da ilha e percorreu quase todo o Príncipe visitanto as crianças em todas as escolas, e por onde passou deixou uma mensagem de esperança e sobre os direitos das crianças.

Ao proferir o seu  primeiro discurso na escola de Nova Estrela, o presidente Cassandra disse que não se pode continuar a comemorar todos os anos o 1º de Junho, se antes e depois desta data, existem crianças a passar fome, ausente das escolas e sofrendo discriminação.

Presidente Cassandra  visita Jardim de infância João Paulo Cassandra - Nova Estrela

Presidente Cassandra visita Jardim de infância João Paulo Cassandra – Nova Estrela

“Hoje é um dia especial  para as nossas crianças. Mas não podemos comemorar hoje e esquecer amanhã. O mais importante  é tornar 1 de Junho todos os dias para darmos mais atenção as nossas crianças todos os dias. Temos que olhar para as nossas crianças com carinho, com amor e com pão todos os dias. Por isso, que o governo está fazer todo o esforço para melhorar as escolas e dar melhores condições aos professores que têm a responsabilidade de dar o ensinamento para o futuro das nossas crianças. Além disso, estamos a esforçar para garantir um ensino de qualidade à nossas crianças e também refeições  a todas elas”, afirmou o presidente Cassandra.

Aplausos das crianças após entoar os hinos nacional e regional

Aplausos das crianças após entoar os hinos nacional e regional

Não obstante, o presidente Cassandra sublinhou que este é um trabalho que não cabe  só o governo fazer. “Este é um compromisso que envolve o governo e  os pais e encarregados de educação que também têm a responsabilidade  de trabalhar para garantir educação e sustento dos seus filhos, para juntos transformarmos o futuro das nossas crianças mais rihonso, alegre e feliz”.

Preocupado com a situação das crianças que necessitam de cuidados especiais, o presidente aproveitou para informar que o governo está a trabalhar no sentido de criar estrutura e capacitar professores para cuidar dessas crianças.  “Porque todas as crianças têm direito a amor e compreensão, alimentação, cuidados médicos, educação, protecção contra todas as formas de exploração e crescer num clima de paz”, saliêntou o presidente Cassandra.

Foto: Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s