Presidente Cassandra e Eng. António Salvaterra visita as escolas para incentivar os alunos o gosto pelos estudos

Presidente Cassandra e Eng. António Salvaterra visita as escolas para incentivar os alunos o gosto pelos estudos

Presidente Cassandra e Eng. António Salvaterra visita as escolas para incentivar os alunos o gosto pelos estudos

Príncipe, 08/06/2012 – Incentivar, estimular os alunos o gosto  pelos estudos e   aposta séria na educação na ilha do Príncipe, constituiu o objetivo de uma visita do presidente do Governo Regional do Príncipe, José Cardoso Cassandra  e do  Dr. António Salvaterra as escolas  do Príncipe.

A visita  realizada na Escola Santo António II  e Escola Secundária de Padrão serviu para  troca de experiência e ter uma conversa aberta com os alunos do 5º  a  11º ano sobre a importância  dos estudos.  Neste  encontro, Dr. António Salvaterra aproveitou para premiar os melhores alunos de cada turma com alguns quites de esferográficas para incentivá-los a estudarem mais.

Dr. António Salvaterra  veio de uma família humilde,  mas a aposta séria  na educação transformou a sua vida. Por isso, na conversa com os alunos disse que não importa ser rico ou pobre, embora a dificuldade existente em cada família, o zelo pelo estudo faz ultrapassar  toda a barreira da pobreza  e realizar o sonho.

Os alunos de 5ª  e  6ª  classe da Escola S. António II também  receberam o Eng. António Salvaterra

Os alunos de 5ª e 6ª classe da Escola S. António II também receberam o Eng. António Salvaterra

Segundo  Salvaterra, foram muitas dificuldades que enfrentou  enquanto estudava, mas hoje diz , “todas as dificuldades e sacrifícios valeram a pena , porque sou  um homem realizado”.

Dr. António Salvaterra, mais conhecido por Dubá, é filho do Príncipe, tem 45 anos de idade e vive em Escócia com a sua família. Salvatera fez licenciatura em  Engenharia Química e doutoramento na mesma área.  Atualmente presta serviço de  consultoria para grandes empresas petrolíferas como a SONANGOL, EXO MOBIL, CHEVRON e outras empresas petrolíferas e também trabalha na área da investigação científica. Na sua carreira, conseguiu um certificado científico reconhecido internacionalmente pelo desempenho e reconhecimento do seu trabalho pelo mundo  a fora.

Ao despedir dos alunos, Dubá lançou um apelo aos futuros homens e mulheres do Príncipe. “Vocês têm que colocar os estudos  em primeiro lugar na vida, porque o estudo é o  trunfo para se alcançar os objetivos e  meta que qualquer Homem deseja, garantir o futuro e o desenvolvimento desta  nossa maravilhosa ilha”.

Eng. Dubá incentiva os alunos a estudarem mais

Eng. Dubá incentiva os alunos a estudarem mais

Além dos quites de esferográficas que ofertou ao slunos,  Dubá deixou ainda na Direção da Escola do Ensino Secundário uma máquina digital para ser ofertado a melhor aluno do ano 2011/2012.

Os alunos gostaram da visita  e disseram que Dr. António Salvaterra é um  exemplo para eles.  Hélder Batista, um dos alunos premiado do 11º ano, disse estar muito feliz  com a visita.  “Gostei   da visita  que o Dr. António Salvaterra e o presidente   fizeram,  dos conselhos que eles nos deram, porque realmente este tipo de gestos incentiva-nos a estudar com mais dinamismo”.

Foto: Milay Costa
Texto: Milay Costa, Revisão: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s