O IV Recenseamento Geral da População e da Habitação apura no Príncipe 7. 542 pessoas

O IV Recenseamento Geral da População e Habitação 2012

O IV Recenseamento Geral da População e Habitação 2012

Príncipe, 23/06/2012  – Depois de 45 dias de trabalho intensivo terminou o IV Recenseamento Geral da População e da Habitação com sucesso na Região Autónoma do Príncipe (RAP). Foram recensiadas  em todo o território regional um total  7.542 pessoas, sendo  3.650 mulheres, 3.892 homens e registradas 2.554 alojamentos.

Foram visitadas  um total 3. 362 unidades,  cujo estabelecimentos (Instituições de Estado, Casas Comerciais, Quiosques) foram 541, casas em construções 158, casas em ruínas 108,  casas onde não vive  pessoas 321,  casas fechadas 118,  casas ocupadas (onde vive pessoas) 1.802, casas de campo ( uso ocasional) 36,  coletivo (orfanato, quartel, lar dos idosos, pensões, etc) 81 casas, casas improvisadas (sem condições para se viver) 197.

Segundo o responsável do INE na RAP, João Paulo Cardoso, o IV Recenseamento Geral da População e da Habitação correu muito bem,  houve adesão da população e o trabalho de sensibilização funcionou.

Além das questões levantadas pelo INE, Quantos somos, Como somos, Onde vivemos e Como vivemos?, o INE buscou também saber os indicadores a nível dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), nomeadamente os relativos à alfabetização, o nivel da educação, ao acesso à água potável, ao desemprego e à habitação. Esses dados serão divulgados quando o INE apresentar o resultado definivo do IV Recenseamento Geral da População e da Habitação  2012.    

Recorde-se que o Recenseamento Geral da População e Habitação, é a contagem de toda a População de São Tomé e Príncipe, incluindo os seus alojamentos, as suas características sociais, económicas e demográficas e se realiza de 10 em 10 anos.

Foto: Plácida Lopes
Texto: Plácida Lopes
Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a O IV Recenseamento Geral da População e da Habitação apura no Príncipe 7. 542 pessoas

  1. Fernando diz:

    Apenas um comentário: a notícia está muito boa, mas tem um erro. Não se diz aderência, diz-se adesão. Aderência é o que faz aquilo que é colado. Adesão é o que faz quem participa nalguma coisa. Apesar de o verbo ser o mesmo (aderir) com significados distintos, os substantivos são diferentes.
    Continuação de bom trabalho!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s