Presidente Pinto da Costa dirige mensagem especial aos jovens santomenses

Presidente Pinto da Costa direge mensagem especial aos jovens santomenses

Presidente Pinto da Costa direge mensagem especial aos jovens santomenses

Príncipe, 07/11/2012 – Na data em que se assinalou o Dia Nacional da Juventude, o presidente da República enviou uma saudação muito especial a todos os jovens Santomenses, não só aqueles que habitam no nosso país mas também aos que, espalhados por esse mundo fora, constituem a Diáspora.

“Neste dia de festa mas, também, de reflexão sobre o papel dos jovens na sociedade venho, desta forma, deixar uma palavra de esperança e confiança na juventude e sublinhar que São Tomé e Príncipe conta convosco.

É fundamental que o país consiga aproveitar a generosidade, a criatividade, o dinamismo, a abertura à mudança dos nossos jovens e que, sobretudo, tenha cada vez mais em conta a sua voz.

Um país que não acredita nos seus jovens é um país sem futuro porque, não tenhamos dúvidas, a juventude representa já hoje o amanhã.

Quero, com as minhas palavras, hoje e acima de tudo, incentivar-vos a que não desistam e não virem a cara às enormes dificuldades que, estou ciente, diariamente enfrentam.

O desemprego, a falta de oportunidades, a pobreza e a crise de valores que afectam a nossa sociedade, não podem ser motivo de desânimo ou para baixar os braços.

Terão de ser vocês, jovens, os primeiros a acreditar que o esforço de cada um, o trabalho, o estudo, a dedicação à causa pública, o rigor, a disciplina e competência serão, mais tarde ou mais cedo, recompensados.

Estou seguro que o sucesso de cada um será um factor decisivo na construção de um país que todos queremos mais justo, solidário e, sobretudo, mais desenvolvido.

Estou, também, firmemente convicto que a aposta na juventude será sempre uma aposta ganha.

Disse uma vez o presidente Norte Americano John Kennedy, “Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, diz o que podes fazer pelo teu país.

O que é que cada um de vocês, jovens, pode fazer para contribuir para o desenvolvimento do nosso país. É este o repto que quero lançar aqui a todos vós, neste dia Nacional da Juventude.

Estou certo que na resposta que sabereis dar a este enorme desafio o país encontrará motivos para se orgulhar, confiar e ter esperança na sua juventude” .

Fonte: Téla Nón

Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 011/ 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s