Morreu o presidente da Venezuela Hugo Chávez

Hugo ChavesO presidente venezuelano, Hugo Chávez, faleceu esta terça-feira, em Caracas, às 16 horas e 45 minutos. Segundo anunciou oficialmente o vice presidente Nicolás Maduro, a morte do seu presidente ocorreu devido a complicações médicas, depois da sua quarta operação ao cancro. Desde que foi detetado um tumor, a junho de 2011, o líder que governava a Venezuela desde 1999 foi operado quatro vezes e recebeu tratamento com radio e quimioterapia.

Em declarações transmitidas pela rádio e televisão, emocionado Nicolas Maduro indicou que «recebemos a informação mais dura e mais trágica que poderíamos anunciar ao nosso povo». Por isso, Maduro pediu calma, paz e respeito, que não haja ódios, que predomine “o único sentimento que viveu no coração do comandante Chávez, o amor”.

Maduro também informou que ordenou a retirada imediata das forças militares e policiais para “proteger a paz do povo venezuelano”.

Hugo Rafael Chávez Frias, que morreu aos 58 anos, foi eleito pela primeira vez em 1999 quando liderava o movimento da Quinta República, que tinha como objetivo criar um socialismo para o séc. XXI.

Chávez nasceu numa família operária, seguiu uma carreira militar e opôs à liderança de Carlos Andres Perez, o que lhe valeu dois anos na prisão, após a qual percorreu o país e a América Latina a defender a revolução.

Governo Regional do Príncipe – GRP
Assessoria de Comunicação Social
(239) 2251 013

Sobre Placida

Jornalista
Gallery | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s