Desporto

Príncipe, 10/04/2012 – A  Supertaça António Aguiar disputada no dia  07/04 (sábado), no Estádio Regional 13 de Junho na ilha do Príncipe foi conquistada pelo vitória do Riboque que também venceu a taça nacional da época desportiva passada.

O Riboque saiu em grande na primeira apresentação desta nova  época futebolística, com o único golo da disputa feito pelo jogador Adilson Varela  meio campo esquerdo, numa jogada froxa de defesa do Sporting .

Foi uma grande disputa durante 90 minutos de jogo entre as equipas do Riboque vindo de São Tomé e o Sporting Club do Príncipe da Região Autónoma  do Príncipe (RAP) que animou a tarde de sol e  chuva  na ilha,  deixando eufóricos os adeptos de Riboque  e tristes os adeptos do Sporting.

As duas equipas que já tinham encontrado em São Tomé para disputar o campeonato nacional  que decorreu no ano passado, onde o Sporting Clube do Príncipe saiu como vencedor,  ajustaram as suas contas neste final de semana  no Príncipe.

Desta vez os riboquinos não perderam a oportunidade de demonstrar  o seu talento perante o seu adversário levando a Supertaça António Aguiar para a capital do país, São Tomé.

O treinador do Riboque Edson Bragança reconheceu as dificuldades apresentadas no terreno durante o jogo uma vez que estão na fase de adaptação dos atletas, tendo em conta o recrutamento de novos jogadores, contudo  Bragança garantiu que estão a preparar para   fazer um  melhor jogo  nesta época desportiva.

O vitória do Riboque congratulou-se com o resultado final,   mas o seu  treinador, Edson Bragança, reconheceu as capacidades da equipa adversária  que apesar de não marcar realizou um bom futebol.

Por outro lado o líder do Club do Sporting, Vladimir Viegas reconheceu as falhas apresentadas no decorrer do jogo pelos seus jogadores  e felicitou a equipa vencedora.

Vladimir disse que esta é apenas a primeira experiência com adaptação de novos jogadores, mas garantiu que estão a preparar para esta nova época desportiva. “Estamos a  treinar, e vamos reforçar o treino com muito rigor  e determinação  vamos jogar  para vencermos os próximos jogos e alcançarmos os  nossos objetivos traçados que é ganhar os  próximos trofeus  e títulos” disse Vladimir Viegas.

O jogo foi bem disputado, as duas equipas falharam muito, mas o Adilson varela meio campo esquerdo do Riboque, aproveitou um a primeira oportunidade que teve  e marcou o único golo da partida que permitiu  que o vitória do Riboque levasse a Supertaça para São Tomé.

Foto: Milay Costa

Texto: Milay Costa

Revisão: Plácida Lopes

Governo Regional do Príncipe – GRP

Assessoria de Comunicação Social

(239) 2251 013  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s